I Seminário Brasileiro de Terras-Raras 2011 é realizado no Rio de Janeiro

Notícias Gerais

O CETEM, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério das Minas e Energia (MME) realizam no dia 07 de dezembro de 2011, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro, o I Seminário Brasileiro de Terras-Raras 2011 (I SBTR 2011). O seminário permitirá o intercâmbio de novas ideias e conhecimentos, a análise de projetos e a discussão geral a partir de experiências de profissionais (pesquisadores, acadêmicos, políticos e empresários) interessados na implementação da nova cadeia produtiva de terras-raras no Brasil.

O evento se propõe a identificar e discutir os principais desafios para a criação da nova cadeia produtiva, a inovação, o perfil da oferta de recursos humanos e a contribuição dos parceiros pesquisadores da tecnologia da produção de terras-raras e seus produtos. Pretende-se, ainda, gerar informalmente uma rede de apoio e intercâmbio de informações tecnológicas entre os profissionais dedicados a pesquisa em terras-raras. A partir das discussões empreendidas será possível elaborar um documento contendo a síntese das conclusões e recomendações levantadas, que será encaminhado às autoridades do Governo Federal.

O I SBTR 2011 será dividido em módulos que vão abordar os seguintes assuntos: bases para o desenvolvimento de terras-raras no Brasil; matérias-primas como desafio estratégico maior: o caso das terras-raras; perspectivas de novos projetos de produção de terras-raras no Brasil; experiências institucionais no desenvolvimento tecnológico; e mercado de produtos de terras-raras: desafios e oportunidades. Para consultar a programação completa, clique aqui.

Os interessados em participar do evento devem contatar a Srta. Rosely Romualdo pelo e-mail: isemintr@cetem.gov.br

Serviço

Palestra: I Seminário Brasileiro de Terras-Raras 2011
Data: 07/12/11 a partir das 08h30
Local: Hotel Novo Mundo – Praia do Flamengo, nº 20 – Rio de Janeiro – RJ
Informações e inscrições: isemintr@cetem.gov.br, Srta. Rosely Romualdo

Redação: Thatyana Freitas
Data: 02/12/2011

Fonte: CETEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *