A Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e região (AMPAR) foi contemplada com um telecentro mineral, que funcionará nas instalações da instituição. O equipamento foi cedido pela Associação Telecentros de Informação e Negócios (ATN), durante o Workshop Telecentros Minerais.
O evento foi promovido pela ATN e pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), durante os dias 14 a 16 de dezembro de 2009, em Brasília. Na ocasião, 57 centros e associações de mineração do país foram beneficiados, e a AMPAR esteve entre estas instituições.
De acordo com Nelson Alves de Oliveira, gerente da AMPAR, o telecentro mineral será equipado com um servidor, uma câmera webcam, uma impressora e um aparelho de GPS, que já se encontram na associação. O restante do equipamento – cinco computadores – será enviado para a instituição, no início deste ano.
O telecentro mineral é uma conquista da AMPAR em parceria com a Prefeitura Municipal, para beneficiar as mineradoras do município e região, e promover iniciativas de responsabilidade social.
Fonte: Noh