As indústrias de base mineral do país – que envolvem setores como gesso, extração de pedra, cerâmica – discutiram, na semana passada, iniciativas para a produção de qualidade, sintonizada com a preservação do meio ambiente. Durante três dias, empresários de todo o País participaram, na FIEPE, de seminário que avaliou caminhos para o desenvolvimento sustentável.
A quinta edição do Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais (APL), realizado de 24 a 26, pela primeira vez no Recife, contou com a participação de empresários e gestores da área e com estudantes do SENAI, futura mão-de-obra para o setor. No evento, questões políticas da mineração foram discutidas, assim como a produção ecologicamente responsável.
O representante do Ministério de Meio Ambiente, Ricardo Padilha, destacou a importância do evento para a conscientização da responsabilidade social e a qualidade do trabalho. Já o representante do Ministério de Ciência e Tecnologia, Elzivir Azevedo, considerou o evento ideal para trocar idéias sobre o que acontece no setor de base mineral. A iniciativa foi do Sindicato das Indústrias de Gesso, Sindicato das Indústrias de Cerâmica e do Sindicato da Extração de Pedras, com apoio da FIEPE.
Fonte: Informativo da FIEPE “A Semana da Indústria – Ano 06 – Nº 278 – 30.09.2008 a 04.10.2008” Produzido pela Assessoria de Imprensa da FIEPE