Sectec fecha o ano com 25 APLs consolidados

Notícias Gerais

qua, 26/12/2007 – 10:52

Os APLs são realizados numa parceria entre os governos de Goiás e Federal para promover o desenvolvimento regional integrado. O primeiro Arranjo Produtivo Local do Estado foi o de Confecção, Moda e Design, em 2005, no município de Jaraguá. Em 2007 outros sete foram criados: Açafrão e Cerâmica Vermelha, em Mara Rosa; Vitivinicultura, em Santa Helena; Fármacos, em Anápolis; Grãos, Aves e Suínos, em Rio Verde; Carne, em Jussara; e Apicultura e Leite, na Região da Estrada de Ferro.

     Como parte da estratégia de consolidação e apoio à rede APL, neste ano, a Sectec também promoveu dois eventos nacionais de inovação, financiamento e crédito. Além disso, o Estado também passou a compor a Rede Brasileira de Base Mineral, vinculada aos ministérios de Ciência e Tecnologia e Minas e Energia, com quatro APLs: Quartzito (Pirenópolis), Gemas, Jóias e Artesanato de Pedraria (Cristalina), Cerâmica Vermelha (Minaçu) e Esmeraldas (Campos Verde, Santa Terezinha).

     Outra ação que favoreceu a consolidação dos arranjos foi a linha de financiamento aberta pelo BNDES, com juros subsidiados de 0,8% ao mês, para atender vários segmentos, dentre os quais confecção, calçado e tecnologia da informação. Mais informações pelo telefone (62) 3201-5202.

Fonte: GOIÁS AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *