Atenção idealizadores de práticas inéditas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral, que queiram concorrer ao Prêmio Melhores Práticas 2019, o Regulamento que o rege já está disponível no Portal da RedeAPLmineral.
O prêmio é voltado para agentes de mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de Arranjos Produtivos Locais (APLs), que, por esforço próprio ou em parceria/cooperação com entidades afins estabelecidas no Brasil, tenham logrado êxito na realização de métodos e técnicas cujos resultados apresentam ganhos ambientais, financeiros e de mercado.
Todas as informações relacionadas ao prêmio como formação da Comissão Julgadora, período de inscrições, julgamento e premiação estão descritas no documento.
Fonte: Comunicação RedeAPLmineral
Vencedores do Prêmio Melhores Práticas em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2019
Primeiro Lugar
Título da Prática: “DESENVOLVE PORTO FERREIRA”, na temática Transferência e Disseminação de Tecnologia e Inovação, coordenado por RICARDO LUIS PATRONI e MARIA LUCIA BALTIERI, ambos da Prefeitura de Porto Ferreira.
Segundo Lugar
Título da Prática: “NÚCLEO DE EXTENSÃO E PRÁTICAS EM PROCESSAMENTO MINERAL”, na temática Transferência e Disseminação de Tecnologia e Inovação, sob a coordenação de ELIAS NUNES FILHO do Instituto Federal do Rio Grande do Norte IFRN CAMPUS PARELHAS.
Terceiro Lugar
Título da Prática: “GERAÇÃO DE PRÓTESES ORTOPÉDICAS UTILIZANDO RESÍDUOS FINOS ORIUNDOS DO BENEFICIAMENTO DO MÁRMORE BEGE BAHIA”, na temática Transferência e disseminação de tecnologia e inovação, sob a coordenação de Roberto Carlos da Conceição Ribeiro, Francisco Wilson Hollanda Vidal e Ana Cristina Franco Magalhaes, todos do Centro de Tecnologia Mineral – CETEM.