Foi o que afirmou o secretário Warton Santos, em visita às cidades de Piripiri e Pedro II. Durante a visita, que aconteceu na última quarta-feira (9), o secretário conheceu mais de perto como funcionam os programas do governo no setor.
O primeiro local visitado pelo secretário foi o Centro Tecnológico de Piripiri que, segundo ele, possui excelentes instalações e equipamentos, precisando apenas de mais apoio para cumprir seu papel na formação profissional dos jovens.
Warton Santos considerou o Centro Tecnológico de Piripiri tão importante que pretende expandi-lo em cidades como Picos e São Raimundo Nonato e numa cidade dos Cerrados, que pode ser Bom Jesus.
Acompanhado da vereadora Claudina, o secretário Warton e sua equipe visitaram em seguida a Mina do Mamoeiro e a futura Escola de Lapidação da Fundação Kolping, uma organização não-governamental que vem ajudando na implantação dos arranjos produtivos locais.
Após visitar as oficinas e o depósito onde se encontram os equipamentos da oficina de lapidação, Warton se reuniu com os diretores das entidades envolvidas com o projeto, tais como: Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II, representada por Surlene Almeida; Cooperativa de Garimpeiros de Pedro II, representada por José Cícero; e a Associação para a Indicação Geográfica da Opala, representada por Juscelino Sousa.
Fonte: http://ai5piaui.com