Grande importador de rochas da Itália, a Costa Rica tem interesse em realizar negócios com o Espírito Santo para a importação de mármore e granito.
“A Itália é bem mais distante que o Espírito Santo, e os preços de lá são muito altos”, informou o Embaixador da Costa Rica no Brasil, Victor Manuel Monge Chacón, em almoço com 150 líderes de Cachoeiro de Itapemirim (ES), nesta terça-feira (05).
Grandes investimentos em infraestrutura, no entanto, estão sendo realizados naquele país da América Central: o mais importante é uma via terrestre – de mais de 500 quilômetros – que servirá como alternativa ao Canal do Panamá, para o trânsito de cargas entre os oceanos Atlântico e Pacífico.
“O Embaixador traz oportunidades relevantes para o setor de rochas capixaba, e por isso o Sicoob Credirochas apoia este evento, convidando inclusive os nossos próprios associados para conversar pessoalmente com o Sr. Victor Manuel”, afirma o Diretor Executivo do Sicoob Credirochas, Eliomar Torres.
Com mais de 5.000 associados, o Sicoob Credirochas tem 13 anos, sete agências (três em Cachoeiro de Itapemirim) e é aberto para associação de pessoas e empresas não apenas do setor industrial, mas também do comércio.
Realização
O evento foi realizado com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, da Unidade de Negócios Nacionais e Internacionais (UNNI) da Câmara de Comércio Brasil China – ES, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cachoeiro de Itapemirim, da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e do Movimento Empresarial Sul ES (Messes).
Fonte: Contatus Comunicação