O geólogo e também superintendente geral do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral da Bahia, Danilo Mario Correia, encerrou o ciclo de palestras sobre o quadro minerário para o estado da Bahia. O evento aconteceu no auditório da Escola de Engenharia Politécnica da Bahia, na tarde da última sexta-feira.
Comparando a dezenas de anos anteriores com o atual momento, discorreu o palestrante Danilo Correia, de modo preciso e pedagógico, para um público composto por engenheiros e Engenheirandos de Minas, empresários do setor e outros interessados. Informou que Minas Gerais continua na frente dos demais estados quanto a celeridade na exploração dos mais variados produtos minerários, mas, que a Bahia, encontra-se avançando, mesmo que ainda não a altura do que devia diante de sua grande potencialidade dos mais variados tipos minerários.
Questionado sob a problemática concessão de Licença Ambiental, ponderou que proposta encontram-se em andamento de modo a promover a uma maior celeridade quanto as liberações, sem contudo, desprezar as exigências e normas ambientais, porque vitais às gerações presentes e futuras. Portanto, não haverá facilidades. O que se pretende é a diminuição dos atuais prazos, sem quaisquer prejuízo das obrigações legais.
Estas, inegociáveis. Demonstrando absoluto domínio sobre todos questionamento levantados pelos presentes, Danilo Correia disse se encontrar o DNPM de portas abertas quanto ao atendimento de tantos quantos desejem se interagir com as propostas do órgão federal.
Fonte: Tribuna da Bahia