A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), em parceria com a Cohab-MG, lançaram hoje o “Concurso Nacional de Projeto de Arquitetura de Novas Tipologias para Habitação de Interesse Social Sustentáveis”, informou a CDHU.
O concurso pretende estimular o desenvolvimento de alternativas para moradias que contemplem critérios de construções verdes e acessibilidade, além de melhores técnicas, preço e prazo de execução em projetos de moradias de interesse social.
Os projetos, devem prever recursos de sustentabilidade ambiental e de acessibilidade, com base nos conceitos do Desenho Universal e podem ser inscritos de 16 de março a 16 de julho de 2010 no site do IAB-SP.
Segundo a CDHU, desde 2007 a companhia estuda as possibilidades da adoção de critérios de construções verdes em seus conjuntos habitacionais, como a instalação de aquecedores solares e a adoção de materiais e técnicas de construção que causem menos impactos ao meio ambiente.
Fonte: Revista Sustentabilidade