Na última sexta feira (21) os/as jovens do Projeto Construindo Agroecologia no Semi-Árido Brasileiro concluíram o Diagnóstico Comunitário sobre a situação da juventude rural na Comunidade Lagoa do Pau Ferro e Agrovila Nova Esperança, no Sertão do Araripe (PE).
O Projeto é uma parceria entre as organizações Caatinga, Diaconia e Sabiá e envolve 60 jovens de 07 munícípios espalhados nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. A idéia é que os resultados do diagnóstico contribuam para a construção de um projeto de cinco anos com atividades previstas nas áreas de produção, criação animal, artesanato, dentre outras demandas levantadas pela própria juventude nordestina.
Cada grupo de jovens se responsabilizou pela construção e aplicação dos questionários e a expectativa é que, em janeiro já se tenha uma panorâmica da situação da juventude nos dois estados envolvidos. Dando certo o projeto quinquenal, mais pessoas poderão ser alcançadas com propostas de atividades que gerem renda e promovam o protagonismo juvenil nordestino.
Por: Ita Porto
Fonte: Caatinga