Produção mundial de Ouro pode aumentar 10,5% em 2015

Notícias Gerais

 A produção global de ouro deve aumentar para 3,1 mil toneladas métricas no próximo ano e para 3,3 mil toneladas métricas em 2017, de acordo com o relatório “Global Gold Mining to 2020”. O documento, produzido pelo RnR Market Research, apresenta as principais tendências para o mercado de ouro até 2020. O Brasil foi o 19º maior produtor do metal no ano passado.

A produção de ouro global em 2013 foi de 2.804 toneladas métricas, um aumento de 4% em relação a 2012. Com base na previsão feita pelo relatório, a produção de ouro aumentaria em 10,5% no ano que vem e 17,6% em 2017, na comparação com 2013.

A expectativa do US Geological Survey (USGS) é de que muitos projetos de ouro espalhados pelo mundo entrem em operação até 2020, fator que aumentaria a produção global do metal. A previsão do “Global Gold Mining to 2020” é de que taxa de crescimento anual composta (CAGR) esteja em 2,5% até 2020. O destaque é para o crescimento da demanda por ouro no mercado de joias na Ásia.

O relatório abrange dados históricos e previsões globais para a produção de ouro em 2020, incluindo a produção dos principais países, reservas por teor e geografias, preços e despesas com tratamento e refinamento de minério. O “Global Gold Mining to 2020” também fala sobre os fatores que podem influenciar a indústria, apresenta os perfis das principais mineradoras de ouro, com informações sobre as atividades, desenvolvimento e exploração dos projetos dessas companhias.

Os 20 principais países produtores, além do Brasil, são China, Estados Unidos, Austrália, Rússia, África do Sul, Peru, Indonésia, Gana, Canadá, Cazaquistão, Tanzânia, Papua-Nova Guiné, Uzbequistão, Filipinas, Mali, México, Colômbia, Argentina e Chile.

De acordo com o relatório, a indústria do ouro contribui para o crescimento da economia dos países mencionados à medida que novos investimentos na mineração do metal estão aumentando a produção, com o planejamento de novos projetos para o período de 2014 a 2020.

Entre os itens destacados pela RR Market Research, está a questão do teor de ouro ter sofrido queda nos últimos anos. O teor de minas produtoras de ouro no mundo variam de 0,1 grama por tonelada de ouro a 32,8 gramas por tonelada de ouro.

O “Global Gold Mining to 2020” faz uma análise geral da mineração de ouro, apontando os fatores principais e obstáculos que podem afetar a indústria. O documento também tem informações sobre reservas, produção, preços e cenário competitivo. O relatório pode ser adquirido no website da RnR Market Research.


Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *