Apresentar projetos, discutir propostas e avaliar as metodologias utilizadas no setor mineral brasileiro, esses foram alguns dos pontos discutidos na 1ª Reunião de 2013 do Comitê Temático APLs de Base Mineral – CT APL Mineral. O encontro ocorreu nesta terça-feira (12), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Entre os presentes estavam representantes do Grupo de Trabalho Permanente do MDIC, do Ministério de Minas e Energia e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além do Grupo de Trabalho Setorial de Cerâmica Vermelha, de Rochas Ornamentais e de Gemas, Joias e Afins.
A RedeAPLmineral aproveitou a oportunidade para divulgar o X Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o VII Encontro da RedeAPLmineral, a serem realizados de 4 a 7 de novembro em Vitoria/ES. Na ocasião, também será entregue o Prêmio Melhores Práticas 2013. Práticas inéditas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral já podem buscar informações a respeito das inscrições por meio do portal da rede: http://www.redeaplmineral.org.br/
No final da reunião, o diretor superintendente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), Luís Fernando Quilici, propôs que o Polo de Santa Gertrudes/SP seja a sede do XI Seminário e do Encontro da VIII RedeAPLmineral em 2014. Quilici falou dos benefícios e da ótima estrutura do local, demonstrando o interesse da região em sediar os eventos da Rede.
Fonte: Comunicação RedeAPLmineral
Para mais informações siga as nossas redes sociais: