O DNPM/SP mais uma vez abriu suas portas para a comunidade de mineração e outros agentes fiscalizadores do Estado de São Paulo no sentido de promover a melhoria dos serviços públicos e das boas práticas na indústria extrativa mineral.
Em 19 de março foi realizado, na sede da Superintendência de São Paulo do Departamento Nacional de Produção Mineral, o workshop “Explosivos e Acessórios: Responsabilidades, Ações e Plano de Segurança Previstos na Portaria COLOG 03/12”. Este evento contou com a parceria do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados – SFPC-2a.RM/COLOG, do Exército e das entidades do setor de agregados minerais, Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo – SINDIPEDRAS e Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil – ANEPAC.
Os objetivos do evento foram:
1. Discutir exigências legais requeridas da indústria mineral para compra, uso e guarda de explosivos / acessórios em condição de segurança;
2. Conhecer as soluções e inovações concebidas pelos fabricantes para rastreabilidade dos produtos;
3. Conscientizar consumidores dos riscos de perda do CR por inadequação do plano de segurança; e
4. Conhecer as orientações de segurança e planos de fiscalização do SFPC – 2.RM.
Estiveram na mesa o Eng. Ricardo de Oliveira Moraes, superintendente do DNPM/SP, Cel. Nóbrega, do SFPC/2, Sr. Tasso de Toledo Pinheiro, presidente do Sindipedras/SP e, representando o Diretor-Geral do DNPM, o Sr. Ildeumar Dias da Fonseca, chefe de gabinete.
Fonte: DNPM