O contrato de financiamento foi assinado na sede da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, no Centro do Rio, pelo secretário Júlio Bueno, o presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur, o Diretor Operacional, Luiz Henrique Bevilaqua, e os sócios-familiares da empresa.
O seu principal produto comercializado são as lajotas conhecidas como “granito olho de pombo”. Jjuntamente com outras serrarias da região, a empresa compõe o Arranjo Produtivo de Rochas Ornamentais de Santo Antonio de Pádua. Com o apoio financeiro a meta é dobrar a produção para abastecer a crescente demanda da indústria da construção civil fluminense.
– Estamos sempre prontos a apoiar os produtores da APL de Rochas e temos inclusive uma linha de financiamento específica para isso, com juros baixos e longo prazo de pagamento. A ideia é fomentar o desenvolvimento econômico da região, gerando cada vez mais emprego e renda – ressaltou Maurício Chacur.
A produção brasileira de rochas ornamentais e de revestimentos superou, nos últimos anos, 5,2 milhões de toneladas, e o Estado do Rio aparece como o quinto maior produtor brasileiro, destacando-se pela extração de pedra Paduana e Madeira. O município de Santo Antônio de Pádua é o principal produtor de pedras de revestimento, lajinhas e assemelhados da região, representando o 5º PIB da Região.
O APL de Rochas Ornamentais de Santo Antônio de Pádua atualmente concentra 72 jazidas de exploração de rochas ornamentais e 115 empresas de beneficiamento.
Fonte: www.investerio.com.br