As importações do Brasil foram de US$ 14,791 bilhões, o que resultou num superávit na balança comercial de US$ 424 milhões neste começo de ano

Notícias Gerais

O deputado Ademir Brunetto participou na manhã dessa sexta-feira (25), da posse da diretoria da Associação dos Geólogos de Mato Grosso (Agemat) para o biênio de 2011/12. Além da solenidade, os representantes das maiores empresas do setor mineral se reuniram para discutir as prioridades para alavancar os projetos na referida área e participaram do Workshop Mineração do Estado de Mato Grosso, no auditório da Fecomércio, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Mato-grossense de Mineração do Estado de Mato Grosso (Metamat).

Ao falar para os presentes, o deputado reforçou a importância da classe mineradora para o Estado. “O setor de minério vem se destacando com bastante representatividade para o futuro de Mato Grosso.Temos o dever de contribuir com os investidores do mineral que tem grande significado na economia, gerando empregos, tributos e renda que será tão grande quanto o PIB do agronegócio”, disse Brunetto.

Ele destacou também que o Poder Legislativo terá participação no papel de norteador e fiscalizador no segmento. “Desde 2009 venho lutando na busca da revogação do Fethab, considerando a vitória iniciamos uma nova fase. É uma luta para consolidar o escoamento para o projeto de mineração em função do mapa geológico, onde é necessário a estrutura para competitividade para contemplar o setor e colocar os nossos produtos no mercado mundial de forma competitiva”.

O governador Silval Barbosa afirmou que em sua gestão deverá continuar intensificando a relação com o setor que está em crescimento no Estado. “O Governo é parceiro da classe e vamos estreitar o apoio para o crescimento positivo, onde os preços reagem muito bem no mercado de pequenas e grandes empresas da atividade mineral que tem potencial forte no Estado”, disse Sival.

O presidente da Metamat, João Justino Paes de Barros, ressaltou o apoio do deputado junto ao segmento. “É importante o estreitamento na relação entre os empresários do setor e o Governo, a busca de futuras vitórias servirá para alavancar e incrementar o setor mineral e avaliar onde o Estado pode avançar. É necessário unir forças nesse propósito; andarmos juntos, empresários, governos Federal e estadual”, disse ele.

Foi empossado para a nova diretoria da Agemat o geólogo e empresário do setor mineral, André Luiz da Silva Molina, que assumiu no lugar de Salatiel Araújo.

O Workshop contou ainda com a presença do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, além de empresários do setor e geólogos.

Mais informações: Assessoria de Gabinete

Telefones: 65-3313-6611/6613/ 8444-4506
Data: 24/02/2011
Por: FERNANDA GODOY / Assessoria de Gabinete


Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *