Mineração na Amazônia é tema de debate em congresso no Pará

Notícias Gerais

BELÉM – Com a presença prevista do secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e do governador em exercício, Odair Corrêa, será aberto hoje à noite, em Belém (PA), o I Congresso de Mineração da Amazônia. A abertura ocorrerá às 18h, no Hangar -Centro de Convenções da Amazônia, onde será inaugurada, às 19h30, a Exposição Internacional da Mineração da Amazônia (Exposibram). O Congresso e a Feira Internacional serão realizados paralelamente no Hangar até a próxima quinta-feira (13). As informações são do Diário do Pará.

A realização dos dois eventos em Belém resultou de um pleito da governadora Ana Júlia Carepa, conforme explicou esta semana o presidente nacional do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Paulo Camillo Vargas Penna. Em 2007, poucos dias depois de ter assumido o cargo, Ana Júlia o procurou para lhe sugerir que fosse programada para Belém a edição seguinte do Congresso Brasileiro de Mineração, tradicionalmente realizado em Belo Horizonte.

Congresso

O Congresso Brasileiro de Mineração continuaria sendo realizado a cada dois anos, sempre em anos ímpares, na capital mineira. Nos anos pares, porém, o Ibram trataria de realizar em Belém o Congresso de Mineração da Amazônia, o primeiro dos quais vai acontecer agora.

O Congresso Amazônico de Mineração, segundo Paulo Camillo Penna, apesar de sua amplitude regional, pode ser considerado, a exemplo do nacional, um evento de alta capacidade técnica e dotado de plenas condições para reunir em sua exposição os principais fornecedores do setor.

Dentro da programação, são destaques uma oficina de trabalho dirigida aos administradores públicos, entre os quais prefeitos, autoridades, ONGs e academia. Serão três dias de workshop pela manhã. No primeiro dia, o tema central será o setor mineral brasileiro com foco na Região Norte.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça o seu cadastro e assista grátis.

Fonte: Diário do Pará – NR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *