Promovido pelo Arranjo Produtivo Local (APL) de Cal e Calcário da Região Metropolitana de Curitiba e parceiros, o seminário apresentará os resultados do investimento de R$ 500 mil, recebido, em junho de 2005, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Os recursos, não reembolsáveis, foram liberados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a pedido do CT- Mineral (Comitê Mineral) do MCT.
O APL de Cal e Calcário é um dos 20 arranjos apoiados pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) — por meio do Senai, do IEL e do Sesi. As ações incluem mobilização do setor industrial, oferta de serviços, consultorias e programas de desenvolvimento tecnológico e coordenação de planejamento estratégico, além de participação na governança dos APLs.
A organização em APL foi importante para dar visibilidade ao setor, que concentra suas atividades nos municípios de Almirante Tamandaré, Colombo e Rio Branco do Sul, na região de Curitiba, além de Castro e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Fonte: Bem Paraná