Empresários internacionais podem a investir na área mineral do PI

Notícias Gerais

O II Congresso Internacional de Rochas Ornamentais, que aconteceu de 29 de maio a 1° de junho último, em Carrara (Itália), trouxe bons resultados para o Piauí. Durante o evento, o diretor de recursos minerais do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Luiz Gonzaga Paes Landim, fez contatos que objetivaram impulsionar ainda mais a pesquisa mineral no Estado. Empresários internacionais se mostraram interessados no potencial piauiense.

Paes Landim comenta que manteve contatos com José Leal Júnior, presidente da Associação dos Mineradores e Beneficiadores de Minas Gerais, e com a escola de artes de Carrara, objetivando ministrar no Piauí um curso de capacitação na área de rochas e mosaicos ornamentais. “Esse curso será importante para qualificar ainda mais a mão-de-obra local para a produção e comercialização dessas rochas”, diz o diretor.

Ainda na Itália, o diretor, ao lado de empresários piauienses do setor, esteve em reunião com o Agamenon Dantas Bastos, diretor-presidente da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) e com o diretor-geral do Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM), Miguel Nery. Eles discutiram a recuperação do acervo de pesquisas aerofotograméticas existente no DNPM do Piauí, a ser digitalizado pela biblioteca da CPRM em Teresina.

E as boas novas trazidas da Itália não param por ai. A missão piauiense recebeu ainda visita de cerca de três dezenas de empresários, com interesse de investimentos no Piauí (importação e exploração de matéria-prima) na área de rochas ornamentais. “A representação piauiense recebeu calorosa acolhida do público italiano e internacional presente ao evento, redundando em sucesso a presença na Carrara Marmotec. Estamos realmente muito felizes em representar um Estado com potencial agora reconhecido”, complementa Paes Landim.

Fonte: Assessoria
Edição: Fábio Carvalho

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *