Pedras nacionais ganham destaque no mercado mundial

Notícias Gerais

O mercado brasileiro de mármore e granito está cada vez mais aquecido e empresas nacionais conquistam espaço oferecendo produtos de qualidade única. “O produto nacional faz sucesso no exterior porque conta com rochas de tonalidades exóticas que possuem movimentos e vivacidade exclusivos. Não há nada parecido em outras regiões”, explica Priscila Freischfresser, diretora da Michelangelo Mármores e Granitos, empresa paranaense que atua no setor desde 1989.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) mostram que só em 2007 o país registrou um faturamento de cerca de 1,1 bilhão de dólares, equivalentes a 2,5 milhões de toneladas de rochas. Para 2008 as expectativas são ainda mais otimistas, sendo esperado um aumento de 20% nas vendas. Um dos motivos do crescimento é a diferenciação do produto nacional, como tem investido a Michelangelo.

A empresa paranaense utiliza matéria-prima das melhores jazidas do país, sendo elas próprias ou de terceiros, e seus produtos são processados industrialmente por meio de tecnologia e equipamentos de última geração.  Um exemplo de material próprio da empresa que faz sucesso no exterior é o Napoleon Bordeaux,  mármore exótico muito valorizado por ser  extraído de jazidas brasileiras de difícil exploração.

Sobre a Michelangelo Mármores e Granitos:

Localizada em Quatro Barras, a empresa paranaense atua desde 1990 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores e granitos, e trabalha com matéria-prima de jazidas próprias do Paraná, com diversas outras jazidas do Brasil e produtos exclusivos. A alta tecnologia é característica forte da Michelangelo, que tem presença ativa no mercado brasileiro, exporta para países dos cinco continentes e participa de importantes eventos nacionais e internacionais.

Fonte: Paranashop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *