ter, 22/01/2008 – 12:13
A iniciativa oferece 300 vagas para que profissionais recém-formados em engenharia e geologia cursem pós-graduação em mineração, engenharia ferroviária e porto. Os interessados, que devem morar nas regiões Norte ou Nordeste, podem se inscrever no site da Vale.
Cada curso terá cerca de 450 horas/aula e será realizado durante três meses, em regime integral, nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil. O processo seletivo compreende quatro fases, que são eliminatórias: análise curricular; provas de inglês e raciocício lógico; redação e dinâmica de grupo e, por fim, entrevista individual.
A seleção inicial será para o preenchimento de 158 vagas em mineração e porto. O programa pretende formar mão-de-obra qualificada para suprir a carência de profissionais especializados nas áreas de negócio da empresa.
Saiba mais sobre os cursos oferecidos pela Vale:
Especialização em Mineração – Pará
Serão três turmas, num total de 120 vagas e o curso será oferecido em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Para se candidatar ao curso, o profissional deve ter até três anos de formado nos cursos de engenharia civil, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, elétrica, eletrotécnica, eletroeletrônica, metalúrgica, materiais, produção, química e telecomunicações ou geologia; ter conhecimentos de inglês e disponibilidade para morar no Pará durante os três meses de curso.
Pós-Graduação em Porto – Espírito Santo
Será oferecida uma turma mista com 38 vagas, para candidatos do Norte, Nordeste e Sudeste. O programa será oferecido em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos cursos de engenharia civil, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, elétrica, eletrotécnica, eletroeletrônica, metalúrgica, materiais, produção, química, telecomunicações e de automação; ter conhecimentos de inglês e disponibilidade para morar no Espírito Santo ao longo dos três meses de curso.
Fonte: JC OnLine