STARTUP LIGADA AO APL DA OPALA É APROVADA EM EDITAIS DE FOMENTO

Notícias Notícias Gerais

A Startup Artificial Rock, liderada pelo Prof. Dr. Erico Rodrigues Gomes, docente do Campus Teresina Central, foi aprovada nos editais Inova Cerrado 2024 e no Startup NE – Piauí.

A equipe ainda conta com a participação do Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Processos Industriais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (PPGEM-IFPI), Guilherme Ribeiro Viana e do Prof Tiago Soares da Silva, Campus Valença do Piauí.

A startup propõe desenvolver produtos como uma rocha artificial e argamassa, a partir dos resíduos da mineração, os rejeitos da exploração da Opala na cidade de Pedro II/Piauí, fortalecendo a cadeia produtiva, resultado do projeto aprovado na Chamada CNPq/CT-Mineral Nº 28/2022 – PD&I, Gestão e Extensão Tecnológica, Infraestrutura Laboratorial, Capacitação e Formação de RH para Mineração e Transformação Mineral em Micro, Pequena e Média Escala e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piaui – FAPEPI, com o Projeto *“O APL da Opala no CT Mineral Piauí: Pesquisa Inovação e Desenvolvimento Sustentável”.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *