Poços de Caldas (MG) sediará o II Congresso Brasileiro de Rochagem

Notícias Gerais

A tecnologia da rochagem já é realidade em sistemas agrícolas no País. A técnica, que está em conformidade com princípios sustentáveis, apresenta-se como uma alternativa viável de recuperação dos solos tropicais degradados. Para promover a discussão sobre o tema e subsidiar a formulação de políticas públicas para o setor, o Ministério de Minas e Energia (MME) se uniu ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As entidades realizam, de 12 a 17 de maio, o II Congresso Brasileiro de Rochagem, em Poços de Caldas (MG). 

O Congresso tem como objetivo o aprofundamento do debate científico e tecnológico do uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para a remineralização dos solos, bem como para o estabelecimento de um marco normativo de registro e comercialização de produtos derivados de pós de rocha. O evento introduz, também, uma discussão sobre a estruturação de arranjos produtivos locais de base agrícola-mineral como instrumento de organização coletiva da produção e disseminação da tecnologia da rochagem na agricultura e pecuária nacional. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da página do evento. O valor é de R$ 100,00 para estudantes e R$ 200,00 para profissionais. O evento conta com apoio da Petrobras, Empresa Brasileira de Agropecuária – Embrapa Cerrados, Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Viçosa e Centro Tecnológico Cetec, SENAI-SENAI DR/MG. 

Serviço:
II CONGRESSO BRASILEIRO DE ROCHAGEM
Data: de 12 a 17 de maio
Local: Poços de Caldas (MG)
Inscrições e informações: www.congressorochagem.com.br

Fonte: Ibram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *