Coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para a Inclusão Social, o evento, em 2007, foram realizadas mais de 10 mil atividades em 400 municípios, reunindo mais de 1500 instituições participantes. Na Esplanada dos Ministérios em Brasília, foi montado um pavilhão com diversos estandes de instituições, órgãos e entidades que lidam com as questões da ciência e tecnologia no dia a dia.
A Escola Técnica de Brasília (ETB) apresenta uma máquina de lapidação com comando eletrônico. Fruto de demanda junto a Associação Brasileira de Pequenos e Médios Produtores de Joias (Abragem). Segundo o aluno da escola e membro do núcleo de robótica, José Gomes Neto, há possibilidade de várias máquinas trabalharem com um desing. “Podemos colocar até 32 máquinas simultaneamente trabalhando com o mesmo design de lapidação”, conta.
Todas as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são gratuitos. Mais informações sobre os estados e municípios que participam, os locais de exposição, horários etc estão disponíveis no site do evento.
Fonte: RedeAPLmineral