A Rede

A Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (RedeAPLmineral) é responsável pela divulgação e disseminação de informações e das melhores práticas na cadeia produtiva do setor mineral, compreendendo os processos de extração, beneficiamento, e transformação mineral organizado em APLs de base mineral.

A RedeAPLmineral é resultado do esforço de diversas pessoas jurídicas e físicas. Fazem parte da Rede entes das três esferas de governo (municipal, estadual e federal), a comunidade científica e tecnológica (universidades, faculdades, centros federais de educação tecnológica, Instituições de pesquisa), o setor produtivo (empresas, cooperativas, sindicatos, associações) e instituições de financiamento e fomento (bancos privados e públicos, agências de Fomento).

Participam da RedeAPLmineral, como colaboradores, um corpo técnico de nível superior (engenheiros, economistas, jornalistas, assistentes sociais), consultores, pesquisadores, extensionistas, micro, pequenos e médios produtores e empresários do setor mineral, garimpeiros e trabalhadores autônomos, artesãos, ourives, estudantes, entre outros.