MME promove workshop sobre Licenciamento Ambiental e Novos Marcos Legais

O Ministério de Minas e Energia, em parceria com a Eletrobras, promove nesta quinta-feira (28/04) o “Workshop de Licenciamento Ambiental de Sistemas de Transmissão - Aplicabilidade dos Novos Marcos Legais”.

A workshop tem objetivo propiciar debate sobre os desafios do licenciamento ambiental dos sistemas de transmissão frente a aplicabilidade, ganhos e desafios dos novos instrumentos normativos vigentes. Pretende-se, ainda, a realização de diálogos ao final das palestras realizadas.

Participam do evento representantes do Instituto de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE), Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE), gerentes e técnicos em meio ambiente e do sistema elétrico brasileiro.

Confira aqui a programação completa

Fonte: MME