Tijolos cerâmicos maciços e perfurados terão nova norma

A Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179) concluiu no dia 27 de maio a revisão da ABNT NBR 6460. Ceramistas, laboratórios, sindicatos, associações e representantes da Caixa Econômica participaram da reunião, que foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A comissão decidiu que a NBR 6460 será cancelada para se tornar um anexo da nova norma que vai tratar do tijolo maciço cerâmico para alvenaria estrutural, a qual inclui ensaios para verificação da resistência à compressão.

Durante o encontro, também foi revisado e atualizado o projeto de norma “Tijolos cerâmicos maciços e perfurados para alvenaria estrutural — Terminologia e requisitos”.

A ABNT, único foro nacional de normalização, promove encontros da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional.

A reuniões da CEE-179 são abertas a quem tiver interesse. Para participar é necessário confirmar presença pelo e-mail:desenvolvimento@anicer.com.br. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.

A próxima reunião está agendada para o dia 29 de junho, das 14h às 19h, no Sindicer Rio do Sul, em Santa Catarina.

Fonte: Anicer