Vale apresenta investimentos em Parauapebas

Foi realizado na última terça-feira, 16/8, no Hotel Vale dos Carajás, o lançamento da publicação A Vale em Parauapebas. O documento reúne os principais investimentos sociais e ambientais feitos pela empresa com a parceria de diversas instituições, além de informações sobre a arrecadação gerada para o município.

A publicação traz ainda informações sobre as iniciativas voltadas para o desenvolvimento e fortalecimento do empresariado local com volume de bens e serviços adquiridos pela Vale diretamente de fornecedores instalados no Pará. Em Parauapebas, a empresa gera mais de 8 mil empregos diretos. Dentre os investimentos ambientais, a empresa é responsável pela preservação 400 mil hectares, o equivalente a 400 mil campos de futebol de Floresta Amazônica localizados no entorno do Completo de Carajás.

Segundo o Gerente Executivo de Relações com Comunidade, João Coral, a publicação é uma forma de apresentar à sociedade a contribuição que a Vale tem dado para o desenvolvimento da cidade. "Parauapebas é um dos principais municípios brasileiros, em virtude da atividade de mineração. Além do pagamento de impostos e a geração de empregos e de uma cadeia de prestação de serviços, temos exercido nosso papel de contribuir para o desenvolvimento local, como parceiro do poder público, da sociedade civil organizada e de instituições reconhecidas nacionalmente, com iniciativas importantes, que buscam as vocações econômicas do município, como o desenvolvimento do polo técnico-universitário e o estímulo a novos negócios, com a geração de trabalho e renda, ações estruturantes que favorecem o crescimento da cidade com olhar ainda mais voltado para o futuro e de forma paralela à mineração".

A Vale vem reforçando seu compromisso com o Pará e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Buscamos investir em ações para deixar um legado positivo e potencializar as oportunidades nos territórios em que estamos presentes.

Fonte: Vale