Empresas e ICTs podem enviar planos de negócios para concorrer ao Inova Mineral

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) começaram a receber planos de negócios de interessados em concorrer aos recursos do Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Setor de Mineração e Transformação Mineral (Inova Mineral), estimados em R$ 1,18 bilhão. As inscrições estão abertas até 1º de novembro, realizada exclusivamente por meio de formulário eletrônico, que pode ser acessado neste link.

Podem participar empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) para execução de projetos em parceria. Contudo, as empresas serão, obrigatoriamente, as responsáveis pela submissão das propostas ao BNDES e Finep. O Inova Mineral considera a atuação integrada de vários instrumentos de apoio financeiro: crédito, participação e renda variável, subvenção econômica, e cooperação entre ICTs e empresas.

Os planos de negócios devem cumprir adequada e plenamente os objetivos e as normas do Inova Mineral. Eles contemplam investimentos em desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

Mais informações sobre o Inova Mineral podem ser obtidas neste link.

 

Fonte: (Agência Gestão CT&I, com informações do BNDES)