Estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Redação da Mineração

Certame premiará as melhores redações que trabalhem o tema da mineração e conhecimento. As inscrições para a quinta edição do Concurso de Redação da Mineração estão abertas, prosseguindo até o dia 29 de abril. Voltado para os estudantes da rede pública de ensino do estado, o certame traz como tema “Conhecimento e Mineração – forças que transformam o mundo”. O concurso é promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O edital e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br.

O concurso premiará as cinco melhores redações. Podem participar do certame alunos do 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante, e do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante e Sistema Modular de Ensino, regularmente matriculados na rede pública estadual no ano letivo de 2016. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. Na primeira edição, cerca de mil estudantes foram inscritos e, no total de inscrições nas quatro edições (2012, 2013, 2014 e 2015), já são 11 mil estudantes participando de todo o Estado. “Isso nos orgulha e mostra que a mineração vem despertando o interesse nos estudantes. Esse, aliás, é o nosso propósito: dar oportunidade para que os nossos jovens conheçam mais sobre mineração, percebendo o quanto ela influencia no desenvolvimento econômico e social da região. Quem sabe não sairá daí futuros profissionais do setor mineral”, avalia o executivo.

Fonte: Ibram