Banco do Povo de Mairinque (SP) disponibiliza crédito para empreendedores

A Prefeitura Municipal oferece toda estrutura para o funcionamento do Banco e servidores capacitados para realizar todos os procedimentos de análise para concessão do crédito.

Também é responsabilidade da Administração Municipal gerir o Fundo de Investimento que mantém as atividades da instituição e, ainda, contribuir financeiramente. No mês de março de 2017, visando o aumento dos empréstimos, a Prefeitura realizou o primeiro aporte de recursos após àquele destinado a abertura do banco.

O valor total de R$ 100.000,00 foi financiado com 10% em recursos da Prefeitura e os outros 90% foram investimentos do Governo do Estado.

O valor do crédito a ser concedido varia de acordo com o perfil do cliente. Pessoa física pode obter crédito de 200 reais até 5 mil reais, pessoa jurídica até 20 mil reais, já as associações e cooperativas até 25 mil reais. O valor do empréstimo pode ser pago em até 24 vezes para pessoa física e 36 vezes para pessoa jurídica.

Em Mairinque, cerca de 640 pessoas angariaram recursos fornecidos pelo Banco do Povo, que já ultrapassou a marca de R$ 2 milhões. As condições de pagamento, fácil acesso ao crédito e juros de 0,35 ao mês, são considerados atrativos para quem quer começar ou melhorar o seu negócio.