文档操作

Seminário do Setor de Rochas ornamentais do Estado do ES

主要内容
时间 2010-07-29
起始时间 08:30 结束时间 13:30
地点 Vitória - ES
把事件添加到日历 vCal
iCal

 

No momento atual em que a globalização está estabelecida elevando os níveis de concorrência, é imperativo que o empresário interaja com a sociedade partilhando decisivamente nas questões ambientais. Isto porque o ser humano constitui o centro das preocupações relacionadas com o desenvolvimento sustentável, tendo direito a uma vida saudável, produtiva e em harmonia com o meio ambiente.

A sociedade está cada vez mais consciente, não se importando apenas em saber se um produto ou serviço é de boa qualidade ou de preço acessível. Torna-se importante conhecer como foi produzido e que benefícios reais ele trará com sua inserção no mercado. A relação da empresa produtora com a comunidade é também decisiva para a aceitação de seus produtos por esse mesmo mercado.

Por isso, neste seminário serão abordadas questões pertinentes à "Ecoeficiência e Responsabilidade Social Corporativa", tema de um dos palestrantes. Teremos oportunidade de conhecer e aprender sobre um assunto que está sendo cada vez mais difundido e vem mudando conceitos e comportamentos dentro da indústria brasileira. Conceitos que estão ajudando a melhorar, ainda que de forma gradual, a qualidade de vida de nossa população e a importância do trabalho verdadeiro.

A proposta deste seminário é estabelecer um fórum de discussão de temas relacionados ao meio ambiente, compatibilizando a atividade empresarial sustentável de acordo com as necessidades da sociedade, tornando a atividade de mineração mais ecologicamente correta, socialmente participativa e politicamente reconhecida como atividade alicerçada na livre iniciativa e no cumprimento das normas estabelecidas.

Dando continuidade às questões que mais afetam a área de saúde e segurança, o SINDIROCHAS promove neste Seminário uma importante palestra sob o tema "As Inovações Previdenciárias e seus Reflexos na Área de Segurança e Saúde no Trabalho", ante a necessidade de constante atualização sobre novos instrumentos na legislação, tais como o Nexo Técnico Epidemiológico Presumido - NTEP e o Fator Acidentário de Prevenção - FAP.

Especialmente quanto ao FAP, será possível ter uma melhor visão do marco legal aplicável, considerando as recentes alterações efetuadas que privilegiam quem mais investe em saúde e segurança no meio ambiente do trabalho, bem como das ações que devam ser levadas a efeito prevenindo-se as acidentalidades e reduzindo passivos trabalhistas.

Após a palestra, será disponibilizado tempo para debates, propiciando interação com o palestrante e um melhor aproveitamento pelos participantes. A todos, um ótimo evento!

More information about this event…

Rede Brasileira de Informação dos Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
SAS Quadra 05 Lote 06 Bloco H 6º andar sala 608. CEP 70070-912, Brasília - DF
Portal mantido por: IBICT
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia