文档操作

Metal Mineração 2016 - Feira e Congresso Nacional para a Indústria Metalmecânica e Mineração

主要内容
时间 2016-06-21 15:10 结束时间
2016-06-24 15:10
地点 Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Criciúma/SC – Brasil
名字 Ibram
联系邮件
联系电话
把事件添加到日历 vCal
iCal

26/01/2016 - O SINDIMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região - o SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio – e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, anunciaram a 5ª edição da feira Metal Mineração, a ser realizada de 21 a 24 de junho de 2016, em Criciúma, SC.

O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração. Conhecida anteriormente como Sul Metal & Mineração, a feira, com um novo organizador, a empresa Messe Brasil, foi redesenhada.

Uma das mudanças está no nome, que agora passa a ser chamada de Metal Mineração, elevando o evento a um padrão nacional. “O parque fabril da região Sul de Santa Catarina é bastante abrangente. Por esse motivo, queremos que a feira atinja um nível nacional e atraia outros mercados. Verificamos que há um grande interesse de empresas de São Paulo, por exemplo, em atuar fortemente na região sul do Brasil”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A cidade sede da feira, Criciúma, é um polo econômico do sul do estado de SC. Juntas, cidade e região contam com mais de 1200 empresas do setor metalmecânico que geram 10 mil empregos  diretos e faturamento de mais de R$ 3 bilhões de reais por ano. Além do setor, a mineração é um segmento indutor do desenvolvimento regional, que envolve minas de carvão, usina termoelétrica, metalurgia, ferrovia e transporte rodoviário, gerando 90% do carvão mineral para o complexo termelétrico Jorge Lacerda/SC (TRACTEBEL) para geração de energia.

“A região sul de Santa Catarina é um importante polo produtor de perfis em alumínio. Além disso, o setor metalmecânico da região está muito diversificado, atendendo minerações em geral, fundições, usinagem, equipamentos rodoviários, estamparia, forjaria, estruturas metálicas, máquinas e equipamentos para mineração, cerâmica, plástico, vestuário, construção civil, entre outros”, destaca Guido José Burigo, presidente do Sindimetal.

A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A quinta edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

“Digo sempre que essa feira é uma ótima oportunidade para empreendedores, pois oportuniza às mais diversas atividades econômicas de conhecerem os produtos nela expostos, estabelecendo assim negociações. O setor de mineração participa porque existe uma sinergia entre a atividade minerária e o setor metalmecânico, o que é importante para que as empresas possam normalmente operar”, ressalta Rogério Mendes, presidente do SIMEC.

Fonte: Ibram

More information about this event…

Rede Brasileira de Informação dos Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral
SAS Quadra 05 Lote 06 Bloco H 6º andar sala 608. CEP 70070-912, Brasília - DF
Portal mantido por: IBICT
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia